Saint Patrick’s Fisk celebration

Vista o colete e a cartola verde e venha comemorar o Saint Patrick’s Day com a gente! Saiba mais sobre as festividades no nosso blog:

O dia 17 de março é uma data bastante especial para os irlandeses: é o St. Patrick’s Day, o dia de celebrar o padroeiro do país, São Patrício (ou Patrick), que levou o catolicismo para a ilha. Isso, quase todo mundo já sabe… Mas quem realmente foi ele? Patrick foi levado para a Irlanda aos 16 anos como escravo e conseguiu escapar com 22 anos. Então, ele se tornou sacerdote e voltou para a região, anos depois, como missionário.

Mas, pera aí? Então, essa festa toda é uma celebração religiosa? Isso mesmo! Para os irlandeses é como um carnaval, cheio de símbolos e personagens. O trevo, por exemplo, é cultuado na Irlanda desde a época em que os Celtaspovoavam a região e foi utilizado por St. Patrick para explicar a Santíssima Trindade. A Cruz Celta foi outro item criado a partir de símbolos antigos: a lenda diz que o santo uniu a cruz solar com a cristã com a intenção de ajudar na catequização dos celtas.